Artigos

04 de março de 2017 | 0 Comentários

Servir e Honrar as Pessoas

Como discernir o Corpo de Cristo.

Na primeira carta do apóstolo Paulo aos Coríntios, capítulo 11, verso 27 diz: “Todo aquele que comer este pão, ou beber o cálice do Senhor indignamente, será culpado do corpo e do sangue do Senhor”.

O apóstolo Paulo, faz uma declaração muito forte. Você pode imaginar uma pessoa se tornar culpada da morte de Cristo Jesus? Observe que a Bíblia não está dizendo: “Todo aquele que comer este pão ou beber o cálice, sendo indigno”.

Ser indigno significa ser desprezível impróprio e sem valo- res morais. Significa não estar qualificado para participar da mesa do Senhor. Entretanto, quando Paulo escreve indignamente, está referindo-se diretamente as atitudes que eles estavam tendo.

Os cristãos de Corinto não eram indignos, mas estavam tendo atitudes indignas. Eles não honravam os irmãos carentes da igreja, pelo contrário, desprezavam-nos, quando os excluíam da ceia, não repartindo a comida com eles.

Ao desprezar um membro do corpo de Cristo, nós desprezamos o próprio Cristo. Por isso devemos servir e honrar as pessoas, pois fazendo assim, estaremos servindo e honrando o próprio Senhor Jesus.

 

Pio Carvalho

0 COMENTÁRIOS

Acompanhe a Comunhão Cristã ABBA

Newsletter

Assine para receber todas as novidades no seu e-mail