Quatro Ênfases

A nossa visão de salvar vidas e formar lideres atua dentro de quatro ênfases. Esses são os valores que norteiam a caminhada do nosso ministério. Temos a ênfase da Celebração, Comunhão, Edificação  e Evangelização.

 Celebração

As Celebrações são os nossos cultos, voltados primariamente para Deus. Reunimos-nos  para celebrar o Altíssimo. Dar a ele a nossa gratidão honra, louvor e toda adoração.Colocamos Deus no centro e em primeiro lugar nas nossas reuniões. Deus é o motivo do nosso louvor e adoração.

 Deve ser muito natural celebrar a um Deus que é totalmente digno. Vamos entender o que o salmista disse, quando disse alegrei-me me, quando me disseram vamos à casa do Senhor. A alegria de cultuar, a alegria da comunhão com Deus, a alegria do privilégio.

 Comunhão

Essa ênfase é muito trabalhada por nós. Ela é um pilar muito relevante. É o exercício das juntas e ligaduras, é conscientização da interdependência. Aqui visualizamos que somos membros uns dos outros. Aqui aprendemos que juntos somos muito mais fortes. Vejamos o exemplo descrito em Êxodo capítulo um verso sete e oito. Mas os filhos de Israel foram fecundos, e aumentaram muito, e se multiplicaram, e grandemente se fortaleceram, de maneira que a terra se encheu deles. Entrementes, se levantou novo rei sobre o Egito, que não conhecerá a José. Ele disse ao seu povo: Eis que o povo dos filhos de Israel é mais numeroso e mais forte do que nós.

Comunhão é mais que unidade, é uma consciência de pertencer e de dependência. Quando Faraó declara que o povo de Israel é mais numeroso e mais forte, era porque ele via a comunhão existente no povo. Ele via a força dos israelitas devido à comunhão e não devido o número.

 A base para se estabelecer a comunhão é o coração convertido ao servir. Quando consideramos o nosso irmão superior a nós mesmos, é muito fácil e prazeroso servir. A base que movimenta a comunhão é o servir. Servir está ligado ao doar-se.

 Quando essas pessoas amadas crescem na graça e no conhecimento de Cristo Jesus, elas passam a receber diretamente da fonte que é Deus, e se tronarão em canais, servos para fazer chegar a outros o que Deus lhes tem dado.

Edificação.

 Temos entendido como edificação o nosso crescimento espiritual. O crescer na graça e no conhecimento de Cristo Jesus. O tempo investido na leitura e estudo das escrituras.

É necessário uma fé forte, e estruturada na Palavra de Deus. Cada Cristão deve saber quem ele é em Cristo Jesus. Temos investido muito forte para derrotarmos o inimigo chamado ignorância. Deus fala através do profeta Oseias, que seu povo perece por falta de conhecimento. A ignorância é peçonhenta, paralisa-nos e sempre lança os herdeiros de Deus na vala da miséria e da mente apequenada.  Nada mais marginaliza tanto o povo de Deus do que a falta de edificação.

 Como instrumento de edificação, nas reuniões dos grupos familiares, investimos um tempo importante para meditarmos na mensagem que foi ministrada no domingo. Esse é o momento onde se pergunta, compartilha experiências, corrobora com o que foi ensinado na mensagem. Os nossos cultos não são desenhados para perguntas durante o momento da mensagem. Mas nos grupos familiares podemos expor as dúvidas e até debater tópicos da mensagem. É o tempo de ruminar a mensagem, tornando-a até mais prática.

 Temos também a FATEMI- Faculdade de Teologia Ministerial, em que trabalhamos a edificação com muita excelência. Esse curso é muito pratico e funcional. É um curso regular que ministramos para a formação de líderes. Essa escola já funciona há mais de 20 anos. Já temos centenas de pessoas treinadas e produzindo muitos frutos no Reino de Deus.

 Evangelização.

Entendemos que Deus nos deu o ministério da reconciliação. Temos que ir a todas as pessoas e anunciar que Cristo Jesus já as perdoou de todo pecado, e que elas necessitam receber o perdão conquistado por Cristo na Cruz do calvário.

Como é triste ver centenas de pessoas padecendo dor, perdas e muito sofrimento, simplesmente por desconhecerem que já estão perdoadas, e que são possuidoras do direto dado por Cristo Jesus, de viverem uma vida plena de paz, alegria, realizações e vitória completa sobre o pecado.

Compartilhar a mensagem da graça divina é o nosso combustível. Amamos dizer a todos os homens que devem se reconciliar já com Deus. Somos embaixadores da reconciliação. Temos comunhão com Deus, com os irmãos e com aqueles que estão longe dos braços de amor do eterno Deus. Somos edificados na palavra, visando alcançar a todos, através da mensagem da palavra da salvação.

O que temos recebido de mais precioso da parte de Deus é a salvação das nossas almas, e não seria justo com Jesus e nem conosco mesmo, permanecermos silentes. Por isso atuamos na evangelização em todo tempo.

Através dessa ênfase, mostramos a necessidade de todos serem salvos, motivamos cada membro a ser um evangelista de tempo integral.  Evangelizar como estilo de vida.

Acompanhe a Comunhão Cristã ABBA

Newsletter

Assine para receber todas as novidades no seu e-mail