Artigos

01 de novembro de 2016 | 0 Comentários

O poder do sim

Já faz alguns anos que tenho um amigo fiel. Sabe aqueles amigos que sempre que você precisa de uma ajuda eles estão por perto? Esse amigo me ajudou várias vezes, já me ajudou com caronas, no trabalho, fez até a mudança da minha casa. Pessoas assim são aquelas que entendem o poder do sim. Diversas vezes até dizem com um ar de brincadeira, que não gostariam de dizer tantas vezes que sim, pois acabam trabalhando mais do que aqueles que precisavam da ajuda. Mas eles têm o coração servo e capaz de compreender o tamanho da responsabilidade que existe por trás dessa palavra tão pequena: o sim.

Em momentos especiais como um casamento, o Sim; já foi declarado por várias pessoas e muitos ainda dirão Sim!  Esse sim vem carregado de responsabilidades que vão exigir muito de você; a entrega a partir de então será constante, mas todos sabem que é gratificante. Você sempre terá que se responsabilizar pelo sim que disser.

Em 2 Coríntios 1:18-20 lemos que: “ Todavia, como Deus é fiel, nossa mensagem a vocês não é “sim” e “não”, pois o Filho de Deus, Jesus Cristo, pregado entre vocês por mim e também por Silvano e Timóteo, não foi “sim” e “não”, mas nele sempre houve “sim”; pois quantas forem as promessas feitas por Deus, tantas têm em Cristo o “sim”. Por isso, por meio dele, o “Amém” é pronunciado por nós para a glória de Deus”.

O Próprio Filho de Deus sempre disse sim. Disse sim para que as promessas de Deus se cumprissem nas nossas vidas, disse sim para sua cura, disse sim para sua libertação, disse sim para você receber sua herança, disse sim para você poder viver uma vida abundante, disse sim para te amar eternamente. Ele assumiu toda a responsabilidade para que essas coisas se cumpram na sua vida.

A diferença é que Jesus decidiu dizer sim antes mesmo de nós entendermos que precisamos de ajuda e Ele está apenas nos esperando concordar com a ajuda Dele. Para vivermos uma vida abundante, temos que fazer apenas uma coisa, que é aceitar a ajuda Dele, a Bíblia diz que basta o nosso “Amém”. A palavra amém significa “assim seja”. Deixe Jesus se responsabilizar pela sua vida e experimente uma vida de alegria completa.

0 COMENTÁRIOS

Acompanhe a Comunhão Cristã ABBA

Newsletter

Assine para receber todas as novidades no seu e-mail