BLOG

AFINANDO SEUS MÚSICOS

Durante a Conferência Abba, a líder do Ministério da Música, Katia Garajau ministrou um workshop, destacando que para uma boa música não devemos ter apenas instrumentos afinados, mas também músicos afinados.  Ela explicou também, como organizar um departamento de Louvor. Confira um resumo deste workshop.

“E Davi, juntamente com os capitães do exército, separou para o ministério os filhos de Asafe, e de Hemã, e de Jedutum, para profetizarem com harpas, com címbalos, e com saltérios; e este foi o número dos homens aptos para a obra do seu ministério.”
1 Crônicas 25:1

sem título-30

Com base neste versículo, a líder do ministério destacou alguns pontos:

1º Alinhamento com a autoridade
O desejo de haver declarações com músicas no templo partiu do coração do rei Davi, assim como as orientações sobre como fazer. Todo e qualquer serviço de música na igreja deve estar alinhado ao que o pastor da igreja tem em seu coração.

2º Líderes
Desmistificando: a música na igreja é um serviço = ministério. Assim é necessário que os líderes saibam o que estão fazendo e como conduzir os liderados.

 3ºEquipe
A equipe precisa ser preparada. Os instrumentistas precisam saber fundamentos de música em relação ao seu instrumento, assim como o vocal.

4º Treinamento
Como dito antes, a equipe precisa ser instruída fundamentalmente quanto à música no instrumento e no vocal, para isso é importante investir no treinamento.  Neste treinamento, as equipes podem sempre ser misturadas com diferentes graus de habilidades, para melhorar o treinamento de cada um.


5º Ferramentas

A organização é fundamental.  Estruturar bem a escala das equipes, ensaios e repertórios. Na Comunhão Cristã Abba nós produzimos um CD de ensaio, para auxiliar as equipes.

0 COMENTÁRIOS