Notícias

04 de março de 2017 | 0 Comentários

Aniversário 23 anos – Abertura

CONFIRA O PRIMEIRO DIA DE CELEBRAÇÃO DE ANIVERSÁRIO DA COMUNHÃO CRISTÃ ABBA

O primeiro dia de celebração dos 23 anos da Comunhão Cristã Abba foi marcado por alegria e gratidão. Na abertura um vídeo relembrou o propósito da igreja de salvar vidas e formar líderes, após foi lançado o novo cenário em homenagem ao aniversário.

Durante o culto foi lançado a edição do projeto “Operação Vida” para o ano de 2017. Agendado para a semana de 11 a 15 de abril, o objetivo é levar um mutirão de cidadania para uma comunidade carente da região metropolitana de Curitiba. O pastor do ministério de joven, Romulo Carvalho, fez o lançamento e lembrou que o projeto é uma forma de abençoar vidas. E para já envolver a igreja, duas balanças foram instaladas ao fundo do templo para depositar alimentos que vão ser entregues às famílias atendidas na Operação. A intenção é que durante os três dias de celebração do aniversário, as pessoas tragam doações.

Na sequência, o momento das pregações foi divido em duas partes. O primeiro devocional foi feito pelo pastor Cassiano Gabardo, responsável pelo Ministério Pastoral. Com o tema “O amor de Deus como Abba Pai”, a base foi o texto do filho pródigo do livro de Lucas capítulo 15. Foi ressaltado que Deus nos ama com amor incondicional, capaz de restituir nossas vidas. Além disso, na nova aliança, Deus se revela como Abba Pai, gracioso e amoroso que nos faz filhos.

Logo após, o pastor da Comunhão Abba em Maringá, Marco Aurélio, trouxe uma mensagem baseada no nome da igreja:  “Comunhão Cristã Abba”. Primeiro ele leu uma carta de gratidão feita pelos pastores Pio e Rose Carvalho que falava sobre os 23 anos de ministério. Depois, o pastor Marco levantou que a Comunhão é o relacionamento com o Espírito Santo e com a pessoas, baseado em Atos 2:42-47. Os grupos familiares são a base deste relacionamento que releva a palavra de Deus. Na palavra “cristã” o pensamento foi sobre estarmos alicerçados em Cristo, sendo a nossa atitude como a Dele, para que Ele se revele em nós, isto baseado no versículo de Filipenses 2:5. E por fim “Abba” que significa paternidade, autoridade e cobertura espiritual. A única maneira de Deus se manifestar na terra é por meio da igreja isto baseado em Efésios 4:11-16.

Também o pastor Pio Carvalho lançou o livro “Bens e Riquezas Vêm de Ti” que traz as finanças a luz da Bíblia, colocando o Espírito Santo como principal parceiro para esta área.

Clique aqui e confira as fotos

0 COMENTÁRIOS

Acompanhe a Comunhão Cristã ABBA

Newsletter

Assine para receber todas as novidades no seu e-mail