Artigos

08 de novembro de 2017 | 1 Comentários

500 anos da Reforma Protestante

Olá amados,

 

Hoje quero tratar sobre este importante assunto, a reforma protestante. Foi no dia 31 de outubro de 1517, portanto há 500 anos atrás, que Martinho Lutero publicou as suas 95 teses, protestando contra as práticas não bíblicas da igreja católica romana.

O resumo das teses são conhecidos como os cinco “solas”, sola em latim significa somente.

 

Sola fide – Somente a fé.

Sola scripture – Somente a escritura.

Solus Cristus – Somente Cristo.

Sola gratia – Somente a graça.

Soli deo gloria – Glória somente a Deus.

 

O resumo é que a salvação é pela graça e não pelas obras e que também o cristão vive pela fé em Cristo Jesus. As escrituras são a única regra de fé e prática e toda glória seja dada unicamente a Deus.

Um ponto importante da reforma está na condenação da venda do “perdão” divino pelo catolicismo romano. Qualquer pessoa podia comprar o perdão dos seus pecados pagando grandes quantias em dinheiro ou em propriedades.

A reforma protestante rejeita as obras como meio de Deus nos abençoar. Somos abençoados por Deus somente pela fé na obra de Cristo Jesus. Seu nascimento virginal, sua morte na cruz, sua ressurreição e ascensão gloriosa.

Alguns teólogos já tem apregoado a necessidade de se fazer uma reforma no meio evangélico, pois existem igrejas evangélicas que sutilmente voltaram para a prática da venda das “bênçãos”.

Louvamos a Deus, pois a Comunhão Cristã ABBA, tem nesses 24 anos, ensinado esses pilares da fé cristã. Mesmo debaixo de perseguições veladas ou explícitas, seguimos firmes com a nossa fé na dependência total do amor e da graça de Deus.

Escrito está: “Jesus é a imagem do Deus invisível, o primogênito sobre toda a criação, pois nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos sejam soberanias, poderes ou autoridades; todas as coisas foram criadas por ele e para ele. Ele é antes de todas as coisas, e nele tudo subsiste. Ele é a cabeça do corpo, que é a igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a supremacia. Pois foi do agrado de Deus que nele habitasse toda a plenitude e por meio dele reconciliasse consigo todas as coisas, tanto as que estão na terra quanto as que estão nos céus, estabelecendo a paz pelo seu sangue derramado na cruz”. Colossenses 1:15-20

 

Permaneçam na paz e na graça de Cristo Jesus.

Pio e Rose Carvalho

1 COMENTÁRIOS

  • Sara Jane Gonçalves Rodel

    Glória á Deus pelas suas vida Pio e Rose, obrigada por nos fazer crescer na Graça e no Conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo, que o Pai prossiga abençoando vocês.
    Glória á Deus também por Martinho Lutero e pela Reforma que norteiam nossas convicções de Fé baseadas somente na Graça e na Palavra.

Acompanhe a Comunhão Cristã ABBA

Newsletter

Assine para receber todas as novidades no seu e-mail